domingo, 19 de junho de 2011

VIDA DE MARIA MADALENA, EX ENDEMONINHADA ( 10 ATITUDES IMPORTANTES NA )

1-Lc. 8.2-3 – E também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria Madalena, da qual saíram sete demônios
E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com suas fazendas.

2-Mc.16.1 – E, passando o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, compraram aromas para irem ungi-lo – Lc. 24.1

3- Mc.16.2 - E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.

4-Mc.16.3 - E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?

5-Mc.16.4 - E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era muito grande.

6-Mc. 6.7- Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse. João 20.17

7-Mc.16.9 – E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.

8-Mc.16.10 – E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes e chorando – João 20.18 – Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que Ele lhe dissera isto.

9-João 20.15 - Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Maria madalena derramou lágrimas por Jesus

10-João 20.16- Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer Mestre)!

QUE LIÇÕES DE VIDA PODEMOS TIRAR PARA NÓS, REFERENTE O EXEMPLO DESTA MULHER ?

01
-Conheceu Jesus, ficou liberta dos demônios, acompanhou-o até a cruz, e não mais o deixou.

02-Serviu a Jesus com seus bens, juntamente com outras mulheres.

03-Mesmo entendendo que Jesus, não estava contemplando sua atitude, ela desejou ungir com perfume o corpo do Mestre.

04-Maria Madalena, era uma mulher que não deixava para amanhã o que se pode fazer hoje, ela era ágil, ativa, esperta, e não era medrosa, ela enfrentava as dificuldades sem medo.

05-Ela sabia que havia uma grande pedra, mas mesmo assim, enfrentou o desafio, de ir até ao sepulcro.

06-Teve a grande surpresa ao ver a pedra removida.
07-Recebeu ordem de Jesus, para ir e anunciar aos discípulos o ocorrido.

08-Foi a 1ª pessoa consolada do choro, após a morte do Senhor Jesus. João 20.15

09-Foi a 1º pessoa a dialogar com o Senhor Jesus.

10-Maria Madalena, e a outra Maria, tiveram o grande privilégio de receberem a saudação do Senhor Jesus, de abraçarem os seus pés e adorá-lo, após a sua ressurreição. Mateus 28.9
Isaías 62. 3: E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR e
um diadema real na mão do teu Deus.

Ainda que você diga: Eu creio, mas está muito difícil a minha vitória, saiba que para Deus nada é impossível
(Lucas 1 37)
Tome posse das promessas de Deus em sua vida, não aceite derrota, você é mais que vencedor (a)

Jr.31.17 -E há esperança, no derradeiro fim, para os teus descendentes.

Is.14. 27 - Porque o Senhor dos Exércitos o determinou quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está; quem, pois, a fará voltar atrás?

Joel 2.24-27 - E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de óleo .
E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, e a locusta, e o pulgão e a oruga, o meu grande exército que enviei contra vós.
E comereis fartamente, e ficareis satisfeitos, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo não será mais envergonhado.
E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e ninguém mais; e o meu povo não será envergonhado para sempre.

Joel 3.18 - E há de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e os outeiros manará leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte, da Casa do SENHOR, e regará o vale de Sitim.
O vale de Sitim, representa:solidão, tristeza, esterilidade, fracasso, desânimo, decepção e tudo que nos deixa desanimados em prosseguirmos, mas o Senhor Deus está prometendo, que os montes, vão derramar, mosto, (o vinho da alegria), os outeiros vão transbordar em leite, um alimento rico em proteína, sabe o que quer dizer isto? Você será fortalecido, (a) esta anemia espiritual, não existirá mais . O rio que está seco, este deserto de sua vida, ficará cheio de uma água pura cristalina, que jorra diretamente da Casa do Senhor, do Trono da Glória de Deus.

Você vai dizer como Ana, por este menino orava eu – I Samuel 1.27
Por este marido orava eu, por este filho orava eu, pelo meu casamento orava eu,pela minha família orava eu, por este emprego orava eu, por esta enfermidade orava eu, por esta esposa orava eu, por este pai orava eu, .......

CONCLUSÃO
Apocalipse 21.4 –
   E DEUS LIMPARÁ DE SEUS OLHOS TODA LÁGRIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.