domingo, 19 de junho de 2011

MULHER EVANGELISTA NO EVANGELHO

" Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus,
Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios" (Romanos 16:3-4).
A Bíblia nos diz que Paulo veio de Atenas para Corinto e, aí, conheceu Áquila e Priscila e "ajuntou-se com eles" (Atos 18:2c).
Sabemos que eles tinham muitas coisas em comum:

1- Paulo era um fazedor de tendas, assim como Priscila e Áquila.
" E como era do mesmo ofício, ficou com eles,e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas" (Atos 18:3).
2- Paulo amava levar as boas novas aos perdidos assim como Priscila e Áquila.
"
... foi Paulo impulsionado no espírito, testificando aos judeus que Jesus era o Cristo" (Atos 18:5b).
" Saudai a Priscila e a Áquila meus cooperadores em Cristo Jesus" (Romanos 16:3).
Pouco a pouco, o evangelho foi crescendo em Corinto mas, por um lado, havia pessoas que não estavam satisfeitas com este progresso e, por outro, havia aqueles que queriam aproveitar tudo que estava acontecendo e fazer os mesmos milagres que Paulo fazia. A Bíblia nos diz o seguinte: "E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes" (Atos 19:13-14). Como não podia deixar de ser, o resultado não foi muito bom para aqueles homens, pois o espírito maligno além de zombar deles, usou o homem possesso para espancá-los e fazê-los fugir sangrando, assustados e desnudos.
Foi exatamente isto que Priscila e Áquila fizeram. Mesmo sendo em número menor eles "expuseram as suas cabeças" pela vida de Paulo.
Priscila não tinha medo nem vergonha de falar de Jesus àquelas pessoas que criam em outros deuses. Ela era uma mulher impetuosa, batalhadora e tinha um alvo... evangelizar os perdidos falando do plano de salvação através de Jesus Cristo.
Você e eu, amada irmã, devemos seguir os passos dela...

a) evangelizando as pessoas que estão a caminho do inferno;

b) evangelizando as pessoas enquanto existe liberdade para fazermos isto;

c) evangelizando o quanto antes, pois não sabemos se, no futuro, só poderemos nos reunir, às escondidas, em cavernas para ouvir de Cristo e falar dEle.
"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos" (Salmo 126:6).
Priscila nos deixou muitos exemplos a serem seguidos. Ela...

I- era uma grande evangelista (falou de Cristo primeiro em Roma, depois em Corinto e em Éfeso);

II- era uma mulher trabalhadora (ajudava o marido na confecção de tendas e artigos de couro);

III- era hospitaleira (convidou o apóstolo Paulo para ficar em sua casa e abriu as portas da sua casa para acolher a igreja de Deus);

IV- era uma mulher cheia de fé (mesmo sofrendo perseguição não desanimou, nem deixou de servir a Deus);

V- era uma serva do Senhor (com o coração aberto e a mente atenta procurava aprender e crescer nos caminhos do Senhor a fim de servi-Lo melhor);

VI- era uma boa professora (vendo o irmão Apolo ensinar somente aquilo que aprendeu com João Batista e não o que Jesus havia ensinado, secretamente, chamou-o e, juntamente com Áquila, o instruiu na verdadeira doutrina).
Minha oração é que quando morrermos e chegarmos lá no céu, possamos ouvir do nosso amado Senhor ..."... Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" (Mateus 25:21).

Obs. Salmo usado na oração: Salmo 73:25.
Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo.
"Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18).

CONCLUSÃO

"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" (Sl 42:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.