domingo, 19 de junho de 2011

Sua Família Precisa

Se não for o SENHOR o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o SENHOR que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.”
Salmo 127.1
Três necessidades básicas de todas as famílias:
1. EU PRECISO DE AMOR
… se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine”.- I Co 13.1b
Como de fato eu posso provar se amo minha família?
Amor é uma GRAÇA incondicional:
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.- Rm 5. 8
Amor é uma decisão DIÁRIA:
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”.- I Jo 4.7
2. EU PRECISO DE COMUNICAÇÃO:
Houve um desentendimento familiar… o melhor caminho é…
Então Hamor, pai de Siquém, foi conversar com Jacó”.Gn 3.6
a. A Comunicação inclui OUVIR.
“ O irmão de condição humilde deve orgulhar-se quando estiver em elevada posição”.- Tg 1.9
b. A Comunicação envolve PERSPECTIVA:
Quem responde antes de ouvir comete insensatez e passa vergonha”.Pv 18.13
A sensatez é uma grande virtude!
c. A Comunicação precisa de PALAVRA:
Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus.” Ec 5.4
3. EU PRECISO DE DEUS:
Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus”.- Sl 42.1
a. Deus está no CONTROLE:
“ Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.- Rm 8.28
b. Deus quer o MELHOR para minha família:
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?…”.
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”- Rm 8.31 e 37
Conclusão

O que você tem feito por ela?
- Sua família é seu maior bem. Saiba preservá-lo!
“ Quem causa problemas à sua família herdará somente vento”. Pv 11.29
Não seja você um problema para sua família, seja uma BÊNÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.