sábado, 4 de junho de 2016

Jesus Evangelização Infantil

Leitura da Bíblia: João – Capítulo 12 e 14

12.49   Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.

14.6   Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

14.12   Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.


Tópicos a serem abordados:
- Jesus já existia antes da formação do planeta Terra. Ele é o governador deste mundo.
- Antes de Jesus encarnar no planeta, a sua vinda para cá, já havia sido prevista por alguns profetas.
-  Jesus nasceu em uma condição humilde (na manjedoura, onde os animais comem), na cidade de Belém, que fica na Palestina, há mais de 2000 anos atrás. O seu nascimento é comemorado todos os anos na noite de Natal.
- Filho de pais pobres (José e Maria), ajudava a sua família, trabalhando com o seu pai que era carpinteiro.  Era um filho obediente.
- Desde cedo demonstrou possuir uma brilhante inteligência e ainda menino discutia com os mais velhos a lei religiosa de seu tempo.
- Jesus tinha cerca 30 anos quando começou a sua atividade pública, no qual ensinava a palavra de Deus.
-  Jesus é o nosso mestre querido, Ele não é Deus, mas recebeu as palavras diretamente do nosso Pai, pois afirma : '' Não falei, de nenhum modo, de mim mesmo; mas meu Pai, que me enviou, foi quem me prescreveu, por seu poder, o que devo dizer, e como devo falar( João 12:49). ''
- Ele combateu os preconceitos da época, as rivalidades de raça, desmascarou a hipocrisia dos fariseus, dos orgulhosos e dos egoístas.
- Ele animava os fracos,  consolava os aflitos, expulsava os espíritos maus e ensinava os pecadores a se regenerarem. A pureza do seu fluido, juntamente com a sua vontade de fazer o bem, produzia curas maravilhosas. 
- Ele é o maior médico que conhecemos, veio nos trazer o remédio para a nossa cura .
- Jesus nos mostrou que Deus é soberanamente justo e bom, cheio de mansuetude e de misericórdia, que perdoa ao pecador arrependido, e dá a cada um segundo as suas obras.
- Jesus veio ensinar aos homens que a verdadeira vida não está sobre a Terra, mas no reino dos céus; ensinar-lhes o caminho que para lá conduz.
- Jesus disse: Devemos amar a Deus acima de todas as coisas; amar o próximo como a si mesmo; fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós. Através destas palavras, resume todos os deveres do homem para com o próximo, sendo a expressão mais completa da caridade.
- Escolheu 12 apóstolos, dentre pescadores pobres e humildes e lhes recomendou anunciar a Boa Nova (palavra de Deus) para toda a humanidade. 
- Aos 33 anos, aceitou o crucifixo entre ladrões e perdoou a todos aqueles que foram seus algozes.
-  Jesus foi o Espírito mais puro e luminoso que se encarnou na Terra. Ele é o modelo de perfeição que devemos seguir.
- Os ensinamentos de Jesus estão contidos nos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas, João) escritos pelos seus discípulos.

Perguntas para fixação:
1. Jesus já existia antes da formação do planeta Terra?
2. Qual é o título que Jesus possui perante a Terra?
3. Qual é o nome dado aqueles que anunciaram a vinda de Jesus, o messias?
4. Os ensinamentos trazidos por Jesus eram de quem?
5. Qual é o modelo de perfeição que devemos seguir?
6. Jesus realizava milagres, ou seja, prodígios fora das leis da natureza?
7. Durante quantos anos Jesus pregou a sua doutrina?
8. Quais são os mandamentos que resumem a doutrina de Jesus?  
9. Qual foi a missão de Jesus na Terra?
10. O que devemos fazer para sermos considerados Cristãos ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.